OBJETIVOS SOCIAIS

Minha foto
Cariacica, Sudeste do Espírito Santo, Brazil
ENTIDADE DE CLASSE (RELIGIOSA SEM FINS LUCRATIVOS) MANTENEDORA, CONSULTIVA E FEDERATIVA CÓDIGO DE ATIVIDADE Nº 94.91-0-00. COMO ENTIDADE DE CLASSE É REGIDA PELA LEI FEDERAL Nº 10.406 DE 10 DE JANEIRO DE 2002 DO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO RESPALDADA PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL ARTIGO 5º ALÍNEAS VI, VII E VIII.PASSANDO A SEDE NACIONAL PARA RUA NILO COUTINHO, Nº 6-F -SÃO JOÃO BATISTA NA CIDADE DE CARIACICA-ES CEP:29156-290, TEL/FAX: 3254-3000 / 3254-3433. END. ELETRÔNICO: www.fedespbrasil-es.org.com, E-MAIL:feb.es@hotmail.com REGISTRADA NO CATÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS - CARIACICA-ES SOB O Nº 00001453 LIVRO A-10. QUE A SEGUIR DENOMINAMOS DE F E B.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

OXALÁ - É o orixá mais cultuado no universo espiritual, não importando o seguimento ou o ritual da casa de cultos, ele estará sempre presente, ajudando a quem merece através de orações e preces a ele dirigidas, com certeza, tendo fé, seus pedidos serão aceitos. Cremos que não exista casa de cultos umbandista que não tenha a sua imagem.

A RAINHA DO MAR

IEMANJÁ - É a imagem mais popular da Rainha do Mar, conhecida por todo povo militante na Umbanda. Também conhecida como Mãe Sereia. Seu dia segundo alguns umbandista, é 31 de Dezembro, sabendo que a Bahia comemora o dia de N.Srª dos Navegante em, 2 de Fevereiro, como sendo o dia de Iemanjá. Não importa o dia, o importante é não esquecer de comemorar!!!

SANTA BÁRBARA

INHANSÃN, A RAINHA GUERREIRA - Ela é a Deusa dos Raios, das tempestades e tudo que se relaciona ventos e trovões. Por foça do sincretimo religioso, a comparação com o orixá africano é muito grande. Grandes astros da música no Brasil tinha este orixá como protetor, a exemplo de Clara Nunes, que era considerada a Rainha Guerreira. "Eparrê oiyá, dona dos ventos mensageira de oxalá"!!!






PRETO VELHO

PERTO VELHO - É a linha da Umbanda de um povo muito dócil e amavel, gostam de um bom benzimento, senhores dos passes magnéticos. A fumaça do sewu cachimbo é milagrosa! Faz de tudo para deichar os consulentes em paz de espírito. Consulte um preto velho... e verá que temos razão!!!

MARTIM PESCADOR - O MARUJO

MARUJO, LINHA DO MAR - Dizem que quando o marujo vem a terra ele bebe até cair! Pois o tempo dele em água é muito grande. Agora a marujada espiritual, quando incorpora, por tradição, já vem bêbados!!! existem casa de cultos de umbanda que não gosta que seus membros dêem passagem para esta linha, com vergonha da assistência.

NOSSA SENHORA DE SANT'ANA

NANÃ BURUQUÊ - A Deusa da Morte. Dizem os mais antigos, que esta divindade não toma a cabeça de homens... A casa de cultos preparam os filhos deste orixá, se for do sexo masculino, acentam obaluaiê. Somos de opinião que o orixá é uma energia, não importando o sexo do médium. Cada qual no seu cada qual! veremos quem tem razão!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

OXUM, A DEUSA DOS RIOS - Sincretismo religioso muitas vezes nos causa supresa: você já viu como realmente são parecidas? Até no se vestir! Os adeptos deste orixá no dia 8 de dezembro, prepara as suas oferendas e leva em agradecimento as margens de um rio encachoeirado. É lindo! Todos vestindo azul.

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

IEMANJÁ DO POVO UMBANDISTA. segundo o que diz o sincretismo religioso, a N.Srª da Glória representa muito bem a iemajá, para dois povos: o carioca e mineiro. Sabemos que na Bahia é N.Srª dos Navegantes. Segundo a tradição carioca o dia festivo dela é 15 de agosto da cada ano

SÃO LÁZARO - OBALUAIÊ

OBALUAIÊ!
O MÉDICO DOS POBRES.
Considerado pelo povo umbandista como dono dos cemitérios. O defensor dos leprosos, o rei das bexigas.
Dizem que seus adeptos e médiuns são magros e arqueados, geralmente nas sessões de curas dentro das casas de cultos de umbanda, operando verdadeiros milagres.

SÃO GERÔNIMO - XANGÔ O JUSTICEIRO

REPRESENTANTE DA JUSTIÇA.
Este é Xangô, representado aqui por São Jerónimo, por força do sincretismo católico, imposto ao afro-descendente no Brasil. dizem que os seus adeptos e filhos, são pessoas justiceiras, não aceitando trabalhos espirituais, que não seja no sentido evolutivo.

SÃO JORGE - OGUN GUERREIRO

ESTE É O GUERREIRO DA UMBANDA - dizem que este orixá quando toma a cabeça de um médium, mesmo pacato, ele se torna um guerreiro. Representado por São Jorge, por força do sincretismo religioso que era imposto no Brasil na época da repreensão católica aos afro-descendentes

terça-feira, 16 de outubro de 2007

RAINHA CIGANA

CIGANA RAINHA DOS NÔMANDIS!
Vem em qualquer linha na Umbanda ou Candomblé, trazendo sempre a alegria com suas danças sensuais. Geralmente, os médiuns que lhes dão passagem, são moças muito bonitas e também sensuais! Prestam a caridade em busca de evolução. Dizem que os médiuns dessa Cigana, são sempre bem de vida, isto é, são de finanças sustentável ao longo de sua vida!!!

COSME DAMIÃO E DOUM

COSME & DAMIÃO - A vista de mais uma criança não é ilusão de óptica, sim uma criança adotada por eles em sua missão cármica, para proteger as crianças. Vocês já viram em incorporações dessa falange, como as crianças gostam de doces? Pois bem, é a força do menor adotado por eles que traz essa vontade de comer doces!!!

POMBA GIRA "DAMA DA NOITE"

EM QUALQUER ESQUINA, QUALQUER LUGAR!
Uma das maiores feiticeira do Reino das trevas. Precisa de muita luz para evoluir, mas o ser humano só pede maldade para ela, sendo assim, fica muito difícil a sua evolução. Lembre-se: é através dos seus pedidos que ela evolui ou cai mais! A F E B pede: dê luz a quem precisa!!!

EXU DAS SETE ENCRUZILHADAS

O SENHOR DE TODAS AS ENCRUZILHADAS - Vem a terra com o sentido de amenizar os sofrimentos dos humanos.
Enviado também pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas. Recebeu este nome de batismo a pedido, mas seu nome verdadeiro é... Pergunte ao Caboclo que manifesta na casa de cultos que você frequenta, que certamente ele sabe

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

CABOCLA JUREMA

Esta Cabocla é a Rainha das Matas, filha mais velha do Caboclo Tupinambá.
Ela teve mais duas irmãs chamadas Jupira e Jandira.
Presta sua caridade em qualquer Casa de Cultos de Umbanda somente por caridade, não admitindo cobranças pela consulta. Se isto lhe acontecer, desconfie!

CABOCLO TUPINAMBÁ

Este Caboclo foi enviado a terra como chefe de falange através do Caboclo das Sete Encruzilhadas.
Sua missão foi: a cura através das folhas e a banha de suas caças.
Até hoje se vê a sua falange se manifestar em várias Casas de Cultos espalhadas por este País.

CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS

Foi o fundador da Umbanda, a sua incorporação através do médium Zélio se processou em 15 de novembro de 1908 na cidade de Niterói - RJ.
Perguntaram ao Caboclo: o que é Umbanda? o Caboclo respondeu:
"a Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade".
Nota da FEB - qualquer coisa contrário fogem a lei da Umbanda.